Esportes Titulo
Botafogo tenta manter a ponta contra o invicto Juventude
Bignardi Junior
Especial para o Diário
11/06/2005 | 10:33
Compartilhar notícia


Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série A. Tentando manter essa condição que a torcida e a diretoria não viam há anos, o Botafogo recebe o Juventude, às 18h10, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Os cariocas comandam a tabela com 15 pontos, um a mais que os gaúchos, únicos invictos da competição.

Para o atacante Almir, jogar em casa faz a diferença. "Todos ganham em motivação e se esforçam bastante dentro de campo", declarou o jogador. Almir perdeu seis quilos depois da chegada do técnico Paulo César Gusmão. Para derrotar o Botafogo e assumir a liderança do campeonato, o técnico Ivo Wortmann leva o mistério para o Rio de Janeiro. A principal surpresa do técnico do alviverde deve ser o volante Lauro.

O Cruzeiro recebe a Ponte Preta neste sábado, às 16 horas, no Mineirão, em jogo que marca o reencontro do time com sua torcida após a decepção pela eliminação na Copa do Brasil, pelo Paulista de Jundiaí. O atacante Fred, autor de 30 gols no ano, sentiu dores na coxa esquerda e esteve ameaçado de não jogar, mas nesta sexta participou normalmente do treinamento na Toca da Raposa II e garantiu presença. A Raposa tem 11 pontos ganhos em seis jogos e está em sétimo lugar no campeonato. Coincidentemente, a alvinegra campineira também tem 11 pontos. No entanto, nos critérios de desempate a Ponte Preta leva a melhor, com seu ataque sendo mais positivo: 12 contra 11. A Macaca é a sexta colocada, uma posição à frente do time mineiro.

Na busca de alcançar seus primeiros pontos em casa, o Paraná enfrenta o Fortaleza, às 16h, no estádio Pinheirão, em Curitiba, jogando no ataque para sair da 19ªcolocação, com seis pontos, na zona de rebaixamento. No time cearense, o técnico Vágner Benazzi tem apenas uma dúvida: Rinaldo ou Marcos Denner para fazer dupla de ataque com Clodoaldo.

O Atlético-PR tenta seu primeiro ponto no Brasileiro contra o Figueirense neste sábado, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba, com os portões fechados. O Furacão ainda busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mas mesmo que vença, continua na lanterna, pois o penúltimo colocado é exatamente o adversário deste sábado, que tem quatro pontos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;