Setecidades Titulo
Evento em Mauá apresentará trabalhos manuais de adolescentes
Por Do Diário OnLine
19/09/2005 | 15:18
Compartilhar notícia


O Teatro Municipal de Mauá recebe nesta terça-feira o I Encontro Municipal do Agente Jovem, que reunirá os trabalhos de artes manuais produzidos por 100 adolescentes nas oficinas das Casas da Juventude. Também haverá apresentações de dança de rua. O evento tem entrada gratuita.

O programa Agente Jovem tem como público-alvo moradores carentes de Mauá. Durante um ano, os adolescentes participam de cursos de artesanato e de conceitos de cidadania. As aulas ocorrem quatro vezes por semana, totalizando 16h. Todas as terças e quintas-feiras, os jovens também praticam esportes no Sesi (Serviço Social da Indústria).

O projeto foi iniciado na cidade em 2001, com subsídio do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome). Cada participante recebe R$ 65. Em contrapartida, os estudantes devem ter no mínimo 75% de freqüência escolar. Outro requisito básico é ter renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 150).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;