Esportes Titulo
Ex-companheiros e treinadores festejam o feito histórico
21/05/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Após a polêmica com a contagem dos mil gols, acabaram as críticas. Agora, todos só querem saber de elogiar o feito histórico de Romário, conquistado domingo em São Januário. O milésimo gol do atacante foi notícia em todo o mundo. Pelé, o único a conseguir tal feito até então, admitiu, antes de Romário marcar o gol mil, que estava torcendo por ele. E também o parabenizou. "Isso é bom porque é mais um que mostra que o futebol brasileiro é o mais ofensivo de todo o planeta", afirmou.

Antigos companheiros e treinadores de Romário também elogiaram o atacante. Foi o caso de Dunga, que jogou com ele na conquista do tetracampeonato mundial em 1994 e é o atual técnico da seleção brasileira. "O Romário sempre será lembrado por sua impressionante capacidade de fazer gols dentro da área", disse Dunga. Outro integrante da seleção da Copa de 1994, o ex-jogador Bebeto só tem boas recordações da parceira com Romário. "Ele sempre me deixou orgulhoso ao dizer que eu fui o melhor parceiro de ataque com quem já jogou. Nossa dupla era perfeita mesmo".

Antônio Lopes foi o técnico responsável por lançar Romário como profissional, em 1985, no Vasco. "De tantos jogadores de qualidade que dirigi, o Romário foi o melhor". Para Luiz Felipe Scolari, que ignorou o apelo popular e não levou Romário para a Copa de 2002, o milésimo gol é motivo de comemoração. "Até como brasileiro sinto orgulho. Não só eu como a toda a Europa está levando muito a sério esses mil gols", completou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;