Internacional Titulo
Sexólogo parisiense é acusado de estupro
Das Agências
15/03/2002 | 09:50
Compartilhar notícia


O sexólogo Gilbert Tordjemann, autor de várias obras sobre sexualidade, está sendo acusado de estupros em Paris, segundo informações fornecidas por fontes relacionadas ao processo judicial nesta sexta-feira.

O médico Tordjemann está sendo investigado, de acordo com a mesma fonte. O caso foi revelado no sábado pelo jornal Le Monde e teria sido aberto em função de queixas apresentadas por várias antigas pacientes. O Conselho de Medicina de Paris também vai participar do processo.

Entrevistado, o médico não quis falar sobre o dossiê, afirmando apenas que a investigação vai permitir que ele fique livre de qualquer suspeita ou acusação. Num texto escrito para o jornal Le Monde em julho de 2001, o famoso sexólogo avaliava que a associação criada por uma de suas ex-pacientes deve ser a origem desta questão.

"Esta associação tenta classificar como "estupros por toques" os exames ginecológicos feitos com um aparelho genital que obedece a um protocolo rigoroso, codificado, reconhecido e ensinado", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;