Internacional Titulo
Dois novos casos de gripe aviária são registrados na França
Por Da AFP
21/04/2006 | 15:18
Compartilhar notícia


Dois novos casos do mortal vírus H5N1 da gripe aviária foram detectados em dois cisnes selvagens, encontrados mortos, no centro da França.

Segundo o Ministério da Agricultura, os pássaros mortos foram descobertos em um pântano da região de Ain, onde todos os casos da gripe aviária exceto por um, foram constatados no país.

Desde o começo do ano, e incluindo os últimos dois casos, 64 aves selvagens foram encontradas com o H5N1 na França. Destes, 63 foram na região de Ain e um na área de Bouches-du-Rhone, de acordo com informações do Ministério do Interior.

No total, 14 mil aves foram testadas para o vírus. Uma granja de Ain é o único estabelecimento comercial na União Européia a ser infectado. Nenhum caso de infecção humana da letal doença foi verificado na França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;