Internacional Titulo
Tropas continuam cercando QG de Arafat
Por Das Agências
11/06/2002 | 09:16
Compartilhar notícia


O quartel-general do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, em Ramallah, na Cisjordânia, continua cercado pelo exército israelense na manhã desta terça-feira. As Forças de Defesa de Israel detiveram outros nove palestinos, que, segundo o porta-voz militar, são suspeitos de "atividades terroristas". O número total de palestinos detidos durante a ocupação já chega a 31.

Segundo a versão do exército, dois carros-bomba com 60 kg de explosivos cada um e que deveriam servir para atentados em Israel foram descobertos, assim como cinco fuzis e documentos falsos israelenses.

Os tanques seguiam cercando a Mukataa, o quartel-general de Arafat. A explicação dada pelo exército para este cerco é de "impedir que terroristas tratem de se refugiar para escapar da detenção".

Segundo a rádio pública, o exército realiza em Ramallah a operação mais importante nos territórios autônomos palestinos há várias semanas, e tenta localizar Mamud Naif, dirigente do Tanzim, organização que segundo Israel é uma das facções armadas do Fatah, o movimento do presidente Arafat.

O ministro israelense da Defesa, Binyamin Ben Eliezer, afirmou na segunda-feira que o exército permaneceria em Ramallah por "um ou dois dias".

Durante a madrugada, o exército israelense retirou-se do campo de refugiados de Dheishé, perto de Belém (Cisjordânia), que ocupou durante a noite. "Foi uma patrulha lançada para deter palestinos procurados, que se retirou sem fazer prisioneiros".

Israel voltou a ocupar cidades palestinas depois de sofrer uma série de atentados suicidas no mês de maio. Um deles ocorreu no centro da cidade de Rishon Letzion, matando quatro pessoas e ferindo outras 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;