Internacional Titulo
Seqüestro de avião na Índia era 'alarme falso'
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/10/2001 | 00:06
Compartilhar notícia


A informação de que um avião da companhia aérea indiana Aliance Air havia sido seqüestrado nesta quarta-feira foi um alarme falso, segundo informações do ministro de aviação da Índia, Shahnawaz Hussain. As 54 pessoas que eram transportadas pelo Boeing 737 permaneceram cerca de quatro horas dentro da aeronave, que foi cercada em uma das pistas do Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Délhi.

Segundo o ministro, a confusão aconteceu entre os controladores de vôo e os pilotos do avião. Uma denúncia de seqüestro chegou à ATC e, imediatamente, foi passada aos pilotos, que trancaram a porta da cabine pensando que os seqüestradores estivessem com os passageiros. Estes, por sua vez, imaginavam estar sendo vítimas de um seqüestro e que os bandidos estavam rendendo os pilotos.

"Em meio à confusão, os pilotos tomaram todas as precauções, se trancaram na cabine e pousaram em Nova Délhi. Os comandos tomaram o avião e descobriram que não havia nenhum sequestro", disse o ministro indiano.

"Os pilotos pensaram que os seqüestradores estavam entre os passageiros, que achavam que os seqüestradores estavam trancados nas cabines", contou o ministro, sintetizando: "foi alarme falso". Ele disse que vai ordenar uma investigação.

As informações sobre o “falso seqüestro” aconteceu logo após a decolagem. O avião seguiu de Mumbai para Nova Délhi, onde aterrissou e foi cercado. Uma operação foi montada no aeroporto para impedir que os “seqüestradores” levantassem vôo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;