Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Promotora não fala sobre o caso


Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

08/06/2008 | 07:04


A promotora pública Patrícia Maria Sanvito Moroni, que recebeu em 25 de abril o relato com as acusações do reitor afastado Odair Bermelho, não quis comentar o conteúdo do documento à imprensa.

O desvio de verba informado por Bermelho teria ocorrido em um período que já foi objeto de investigação pela Vara de Fundações do Ministério Público, da qual Patrícia é responsável. Apesar da existência de um recibo de papelaria de R$ 150 mil para justificar parte do pagamento de uma obra, o fato não foi comunicado à Justiça.

O Diário chegou a enviar um e-mail com perguntas para Patrícia à assessoria de imprensa do Ministério Público, comprometendo-se a publicar a íntegra das respostas da promotora, mas não obteve retorno.
Patrícia é a promotora que deve confirmar se o afastamento de Bermelho, decidido pelo Conselho Diretor da Fundação há dez dias, tem validade. Ela está com a ata da reunião desde segunda-feira passada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

Paralelamente à atuação da promotora Patrícia, o Gaerco já ouviu cerca de dez pessoas nas investigações sobre a Fundação Santo André. A equipe de promotores dividiu a apuração em duas partes, sendo o desvio de verbas evidenciado pelo recibo de papelaria uma delas. Os promotores afirmam que ainda precisam fazer mais alguns interrogatórios antes de concluir o processo, mas estipulam prazo até 30 de julho para que a apuração seja concluída.

O advogado de Odair Bermelho, Sérgio Schecaire, confirmou todo o conteúdo do documento entregue por Bermelho à promotora Patrícia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;