Tecnologia Titulo
Guia gratuito para quem quer começar um negócio online
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
09/08/2021 | 08:18
Compartilhar notícia


De acordo com o Sebrae, o Brasil conta com 44 milhões de empreendedores. Apenas no ano passado, em plena pandemia de covid-19, mais de 620 mil micro e pequenos negócios foram abertos. Com esse cenário em mente, o Bling lançou um guia gratuito para empreendedores de primeira viagem com todos os passos para quem sonha em abrir um negócio online.

Leia mais:
4 podcasts que todo empreendedor deve acompanhar
5 canais no YouTube para aprender sobre finanças e investimentos

O guia é separado em cinco capítulos e oferece as informações e dicas para as pessoas que já têm um e-commerce ou que estão dando os seus primeiros passos no mundo do empreendedorismo digital.

No primeiro capítulo, por exemplo, o leitor vai aprender a importância de ter um CNPJ, já que a maioria dos marketplaces exige que o vendedor emita nota fiscal. O CNPJ também possibilita receber apoio de instituições financeiras e de agências públicas e privadas que apresentam programas para ajudar microempresas, entre outros benefícios que os novos empreendedores precisam conhecer.

Em seguida, o conteúdo apresenta as vantagens de ser MEI – programa que já tirou mais de 10 milhões de pessoas da informalidade. Também explica sobre os outros tipos de empresas que o empreendedor pode abrir. São elas: EIRELI( Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), LTDA (Sociedade Limitada), S/A (Sociedade Anônima) e ME (Micro Empresa).

O guia ainda explica tudo que o empreendedor precisa saber sobre tributações, impostos e os diferentes documentos fiscais na hora de abrir uma empresa. Também esclarece os cuidados que o futuro empreendedor precisa ter antes de tomar a decisão de começar um negócio online, além das etapas de formalização das companhias.

Por fim, o material apresenta dicas para começar a vender, descrevendo o passo a passo para fazer sucesso no mercado de e-commerce. O leitor vai aprender como escolher produtos e fornecedores, as melhores formas de fazer a gestão de estoque, melhores canais de venda, informações sobre a  logística, a escolha da precificação adequada e a importância de um sistema de gestão automatizado, além de orientações para produzir um bom anúncio do seu negócio online.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;