Setecidades Titulo Reforço
Estado amplia vagas em alojamentos provisórios para população em situação de rua no Grande ABC

Serão investidos R$ 135 mil na oferta de mais 45 vagas em cinco municípios

Por Da Redação
29/07/2021 | 17:05
Compartilhar notícia


O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, abriu 45 novas vagas em alojamentos provisórios para a população em situação de rua no Grande ABC. Esse número soma-se as 485 vagas já existentes nos abrigos existentes nos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá.

Ao total, neste ano, o Estado investe R$ 3,7 milhões na abertura de 2.000 novas vagas de alojamento provisório à população em situação de rua em 134 municípios paulistas. Nesta quarta-feira (28), o governo estadual lançou o programa Noites Solidárias para garantir acolhimento, proteção social e segurança alimentar às pessoas em situação de rua durante a forte onda de frio que chegou ao estado.

A campanha Inverno Solidário irá entregar duas toneladas de agasalhos, mais 83 mil cobertores e 23.000 pares de meias que vão aquecer e amparar nas noites frias que estão chegando nos municípios paulistas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;