Internacional Titulo
Autoridade Palestina ameaça suspender reformas
Das Agências
10/07/2002 | 09:59
Compartilhar notícia


A Autoridade Palestina ameaçou nesta quarta-feira suspender suas reformas se os Estados Unidos não obrigarem Israel a retirar seu exército das zonas autônomas reocupadas há três semanas.

"Nós pedimos a Washington que mude sua política (favorável a Israel), caso contrário não haverá reformas, nem segurança", advertiu o ministro palestino da Informação, Yasser Abed Rabbo, durante uma coletiva de imprensa, em Ramallah, na Cisjordânia.

"Estamos decididos a continuar com a aplicação das reformas, mas as medidas punitivas de Israel nos impedem de fazê-lo", acrescentou Abed Rabbo.

Depois anunciou que o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, havia enviado uma mensagem neste sentido aos Estados Unidos, União Européia, Rússia e ONU, advertindo que a continuação das reformas "era impossível se não fosse levantado o cerco" às cidades palestinas, rodeadas pelo exército israelense.

Nos dias 15 e 16 de julho será realizada uma reunião em Nova York para discutir o reinício do processo de paz no Oriente Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;