Economia Titulo
Avaliação de motos começa hoje em Sto.André
Por Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
26/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) promove de hoje até o dia 28 o Motocheck-Up, das 8h30 às 16h, no estacionamento do ABC Plaza Shopping, em Santo André, onde serão realizadas avaliações gratuitas das condições mecânicas de 13 itens das motocicletas.

Os motociclistas interessados em participar também terão a oportunidade de assistir a um filme sobre pilotagem segura e conferir o simulador de motos Riding Trainer - que reproduz uma pilotagem real, com sons e vibrações, além de possuir comandos de freio independentes, embreagem e câmbio.

Em sua 9ª edição, o evento, que tem o apoio da Prefeitura de Santo André e do Sindimoto ABC, espera orientar aproximadamente 1.600 motociclistas com relação a melhores condições de segurança e educação no trânsito.

Nas edições anteriores do Motocheck-Up, realizadas nas Zonas Norte, Leste, Oeste e Sul da capital, além das cidades de Osasco, Guarulhos e Santos, já passaram cerca de 11 mil motociclistas.

"Sempre acreditamos que esta ação pode contribuir para uma maior conscientização dos condutores quanto à importância de investir na manutenção do seu veículo para uma pilotagem mais segura", afirma o presidente da Abraciclo, Paulo Takeuchi.

Durante o evento, que não tem caráter fiscalizador e serve somente para orientar e instruir, haverá distribuição de brindes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;