Esportes Titulo
Deputado diz que problemas do Pan foram resolvidos
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
04/05/2007 | 21:39
Compartilhar notícia


As obras dos Jogos Pan-Americanos 2007, que começam no dia 13 de julho no Rio de Janeiro, estão em ritmo acelerado e devem estar concluídas em tempo hábil para a realização das competições.

Esta é a opinião do deputado Brizola Neto (PDT-RJ), que visitou as instalações no RJ nesta sexta-feira, junto com mais cinco parlamentares da Comissão de Turismo e Desporto.

A delegação visitou a Secretaria do Pan-Americano para discutir as obras na Marina da Glória, destinada às competições de iatismo. O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) alega que a área é de preservação ambiental e que, portanto, não pode sofrer modificações.

Brizola Neto explicou que os parlamentares começaram a visita pelo escritório do comitê organizador. “Tratamos de uma questão que preocupava a comissão, que era o imbróglio judicial que está envolvendo a Marina da Glória e o Iphan, e na verdade agora também o Ministério Público”.

O deputado disse que a comissão saiu satisfeita da reunião. Ele acredita que o problema já esteja equacionado porque o comitê organizador apresentou um projeto alternativo, com instalações provisórias, “que vão atender perfeitamente a demanda dos Jogos Pan-Americanos”, assinalou.

Segundo Brizola Neto, a contenda judicial entre a Marina da Glória e o Iphan vai ficar para um segundo momento, depois dos Jogos Pan-Americanos.

A comitiva também foi integrada pela presidente da comissão, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), e pelos deputados Otávio Leite (PSDB-RJ), Edson Santos (PV-RJ), José Rocha (PT-BA) e Sílvio Torres (PSDB-SP).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;