Esportes Titulo
Doente, Mineirinho é superado por Bob Burnquist no Rio
Rafael Presilli
Especial para o Diário
03/03/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Mesmo doente, Sandro Dias, o Mineirinho, chegou a liderar boa parte do Rio Vert Jam, etapa que abre a temporada do Circuito Mundial de Skate, domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Na última volta, no entanto, Bob Burnquist superou por dois pontos o pentacampeão mundial e faturou o seu quarto título da competição.

“Não estava nem com 80% das minhas condições. Mas deixei as energias para quando precisava e consegui um ótimo resultado. Para poupar forças, eu nem treinei hoje (domingo)”, disse Mineirinho, que teve uma indisposição estomacal durante a madrugada.

O atleta de Santa André abriu a prova na liderança. Na primeira volta, marcou 90,33 pontos. Na segunda, Sandro superou seu mal-estar e o calor carioca, que piorava ainda mais a sua situação, e cravou 91,33. A virada veio na terceira e última apresentação. Abusando das manobras de base trocada, que seria como se um destro escrevesse com a mão esquerda, Burnquist levou 93,33 pontos para garantir o tetracampeonato da competição.

“Não tem o que falar. O Sandro, doente, andou muito bem. Ele está de parabéns. Vi que deu tudo o que podia dar. Entrou com garra, deu a volta por cima e fez bonito”, disse o carioca radicado nos Estados Unidos.

Burnquist lidera o ranking mundial, mas deixou as competições em segundo plano desde que foi campeão do mundo, em 2000.

“Dentro das minhas limitações, acho que o segundo lugar ficou de bom tamanho. Talvez eu pudesse ter andado mais alto, mais rápido, se estivesse 100%. Mas fiquei muito satisfeito", disse Mineirinho.

Em terceiro, para completar o pódio brasileiro, ficou Lincoln Ueda (87 pontos). Cada skatista tinha 40 segundos para completar uma volta e, em três apresentações, apenas a melhor era considerada na classificação geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;