Política Titulo Amanhã
Câmara de Ribeirão convoca sessão para votar contas de Saulo

Contabilidade de 2016, reprovada pelo TCE, passará por análise dos parlamentares

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/05/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires, presidida por Rato Teixeira (PTB), convocou sessão extraordinária para amanhã, às 14h, com objetivo de votar as contas do ex-prefeito Saulo Benevides (Avante).

A contabilidade de 2016, último ano de Saulo à frente da Prefeitura, foi reprovada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por gastos com pessoal acima dos limites legais, alto deficit orçamentário e pagamento insuficiente com precatórios. O ex-prefeito perdeu todos os recursos na Corte, ficando nas mãos dos vereadores de Ribeirão

A convocação da sessão causou estranheza entre os vereadores, em especial da base de oposição ao prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB). Porque, desde decretada a quarentena para combate ao novo coronavírus, os parlamentares de Ribeirão estão sem realizar sessão, seja presencialmente ou on-line. E, além disso, a casa já havia rejeitado duas outras contas de Saulo: as de 2014 e de 2015 – assim, o político pode ficar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

Saulo tem garantido que não participará das eleições como candidato. Sua intenção é a de viabilizar a candidatura de Lair Moura (Avante) à Prefeitura. Entretanto, cresce especulação sobre uma parceria entre Lair e Kiko, o que faria Saulo, indiretamente, estar politicamente ao lado do atual prefeito – Saulo nega qualquer chance dessa aproximação.

Outros dois textos estão na pauta de votação. O primeiro é assinatura de termo de cooperação entre a Secretaria de Educação do município com as APMs (Associações e Pais e Mestres) da cidade. O segundo, adequações orçamentárias devido a remanejamentos financeiros para o combate ao novo coronavírus. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;