Esportes Titulo
Torcedores ingleses absolvem goleiro David Seaman
Por Da AFP
23/06/2002 | 07:40
Compartilhar notícia


Contrariando a crença geral, os torcedores ingleses absolveram o goleiro David Seaman, apontado pela imprensa britânica como o responsável pela derrota da Inglaterra para o Brasil (2-1), nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Seaman foi muito aplaudido no sábado pelos torcedores ingleses, durante a chegada da seleção nacional a Londres. Milhares de torcedores foram receber a seleção nacional, que chegou por volta das 23h local (19h Brasília) no aeroporto de Londres-Heathrow.

O goleiro tomou um gol por cobertura de Ronaldinho Gaúcho em cobrança de falta, aos 50 minutos da partida contra o Brasil.

O erro de Seaman provocou um profundo sentimento de culpa no goleiro e uma enxurrada de críticas da imprensa britânica.

Neste domingo, os jornais ingleses mudaram de rumo e foram indulgentes com Seaman. Segundo o Independent on Sunday, "o diabo guiou o chute de Ronaldinho". O Sunday Mirror afirmou que a seleção "foi eliminada pelos mais fortes e não por causa de David Seaman".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;