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GM lança Vectra Hatch para crescer no mercado
Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
08/05/2007 | 07:08
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O presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, Ray Young, disse ao Diário que neste ano a empresa “trará diversas surpresas ao mercado brasileiro.” Parte da promessa começou a ser cumprida. Sem muitos detalhes, a empresa anunciou segunda-feira o lançamento do novo Vectra na configuração hatchback, exclusivamente para a versão quatro portas. O carro deverá ser produzido na planta de São Caetano, onde já se fabrica a versão sedã do modelo e chegará às lojas no segundo semestre.

“O Vectra hatchback foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única, um carro com design que transmite uma atitude marcante. Ele ficará posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback e o sedã Vectra”, destaca Young, em nota.

Informações sobre metas de participação no mercado, investimentos e previsão de vendas a empresa não revela. Por enquanto, a GM só se manifestou que pretende transformar o produto em “ícone do segmento”. Para tanto, demorou quase três anos para finalizar o projeto.

“Temos a convicção de que o novo automóvel logo se transformará em um novo ícone do setor. O Vectra é um carro que faz sucesso no Brasil há muitos anos, desde a década de 1990. Já estamos na terceira geração do modelo e ele continua exercendo um forte desejo de compra do consumidor”, afirma o diretor geral de Marketing e Vendas, Marcos Munhoz.

Astra - A aposta da General Motors na versão hatch se baseia no sucesso de vendas da mesma variação do modelo Astra. Segundo a empresa, no primeiro quadrimestre deste ano o carro foi líder em sua faixa de mercado, com 7.653 unidades emplacadas e market share de 35,3%. No período de 1998 a abril de 2007, o automóvel já se aproxima da marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil.




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