Esportes Titulo
Ronaldo: 'Deus reservou esse momento para mim'
Do Diário OnLine
30/06/2002 | 12:21
Compartilhar notícia


Quatro anos depois de ser o personagem principal da derrota brasileira na final da Copa da França, ao sofrer uma crise nervosa antes do jogo contra os donos da casa, o pentacampeonato foi a redenção para Ronaldo. Nesse intervalo, vieram ainda as duas cirurgias no joelho e uma contusão muscular na coxa.

Ao ser substituído na vitória sobre a Alemanha (2 a 0) neste domingo, aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante chorou como criança. "Foi a coroação do meu trabalho junto ao grupo. Trabalhei dois anos e meio para me recuperar", disse Ronaldo logo após a partida. "E Deus reservou este grande momento para mim".

O jogador dedicou o título à família e a Nilton Petroni, o Filé, seu fisioterapeuta particular. "Ele me recuperou e lutou comigo durante este tempo. Sem saber que dois anos e meio depois, eu estaria aqui", disse. Estaria, e em grande estilo. Artilheiro da Copa, Ronaldo marcou os dois gols da vitória brasileira neste domingo.

Para o atacante, o grande presente foi ter voltado a jogar futebol. "Sinceramente, eu não sabia se voltaria a jogar, a marcar gols", confessou. "Minha conquista foi ter voltado a jogar. O título foi do grupo. Ninguém é maior do que ninguém".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;