Setecidades Titulo
Santo André inaugura câmeras de segurança na próxima semana
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
11/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André irá inaugurar na próxima quinta-feira (18), as 19 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade.

O projeto, que começou com processo licitatório no início do ano, custou cerca de R$ 900 mil. Desse total, mais de 50% veio de verba do governo federal, por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

A Avenida Industrial será o local que terá a maior quantidade de aparelhos. Só nessa via serão 11 câmeras espalhadas em pontos estratégicos.

"Foram feitos estudos desses lugares junto com a Polícia Militar para identificar os locais mais críticos", disse a assessora especial de Políticas de Prevenção a Violência Urbana, Ivete Kazue Almeida.

LOCALIZAÇÃO
Um dos objetivos da Prefeitura com a instalação das câmeras - principalmente nas imediações da Avenida Industrial - é a redução da criminalidade. Essa via em particular é um ponto de prostituição.

Além das 11 câmeras na Avenida Industrial, a cidade contará com sete equipamentos em ruas principais do Centro, como a Coronel Oliveira Lima, Bernardino de Campos, General Glicério, Alfredo Flaquer (Perimetral). Além disso, o terminal rodoviário, a passarela da linha férrea e a Igreja do Bonfim também receberão aparelhos.

CONTROLE
O sistema de segurança que funcionará 24 horas terá como base a mesma central de monitoramento do Departamento de Trânsito.

A GCM (Guarda Civil Municipal) ficará responsável pelo monitoramento. Cerca de três guardas se revezarão em três turnos.

"Quando a GCM observar alguma ocorrência, rapidamente acionará as entidades adequadas, como o Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil, que são parceiras nos atendimentos", explica Ivete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;