Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia apreende celulares de menor que esfaqueou colega

Estudante do Colégio Ábaco responderá por ato infracional de tentativa de homicídio; vítima segue internada

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
04/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Polícia Civil de São Bernardo apreendeu ontem dois aparelhos celulares, um pen drive e um computador na residência do adolescente de 15 anos que esfaqueou colega de 17 no Colégio Ábaco, no bairro Assunção, na tarde de quarta-feira, na esperança de descobrir a motivação do ataque. O menor responderá por ato infracional de tentativa de homicídio e poderá ser responsabilizado com internação ou liberdade assistida, dependendo da decisão judicial.

À polícia, o jovem informou que teria sido orientado por uma voz para cometer o ato. A faca utilizada no crime foi encontrada dentro de um banheiro da instituição de ensino e encaminhada para perícia. 

Apreendido desde a quarta-feira, o menor se apresentou ontem à Vara da Infância e Juventude de São Bernardo. Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo observa que “o processo tramita em segredo de Justiça e, desta maneira, não há informações disponíveis”. 

A vítima foi submetida a procedimentos médicos e segue internada no Hospital Assunção em observação. No momento, a paciente encontra-se estável, conforme boletim médico.

O CASO

O ataque ocorreu por volta das 15h de quarta-feira, quando a estudante foi ao banheiro feminino com as amigas. Última a deixar o local, ela foi surpreendida por trás pelo adolescente, que se escondeu em um dos boxes e acertou a menina com uma faca de cozinha na região abaixo do pescoço.

Ao mesmo tempo, o autor do ato fugiu da escola. Ele foi identificado por meio de câmeras de segurança por funcionários e apreendido em casa pela polícia. O garoto passou a tarde e parte da noite na delegacia, onde recebeu atendimento psicológico com profissionais levados pela escola e pelos pais. 

CENÁRIO

Segundo os alunos do Colégio Ábaco, ontem a escola seguiu com as atividades normalmente. Logo pela manhã, os estudantes foram recebidos no teatro da escola pelos professores, coordenadores e diretores para acompanharem palestra. 

Mais cedo, pelo menos 100 pais se reuniram na porta do colégio em vigília como ato de solidariedade ao colégio e às famílias. “Montamos uma comissão para dar esse suporte à escola pelo acontecido”, ressalta a esteticista Zehour Fawaz, 48, mãe de aluno. 

Alunos da unidade de ensino visitaram asilo e participaram de bingo beneficente

Apesar do ocorrido na tarde de quarta-feira, a direção do Colégio Ábaco manteve as atividades programadas para ontem. Pelo menos 20 alunos do ensino médio participaram de bingo beneficente na Casa Dos Velhinhos Dona Adelaide, no Centro de São Bernardo, durante a tarde. 

Esta foi a terceira vez que a instituição de ensino participou da ação, organizada pela entidade filantrópica, que abriga atualmente 34 idosos. “Em momento nenhum pensamos em cancelar uma ação como essa. Nos fazem bem, ainda mais em um momento como este”, comenta a estudante Yasmin Alimari, 17 anos. Giulia Guazzelli, 17, reforça a importância de seguir em frente. “Eles (os idosos) precisam disso e nós também.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;