Tecnologia Titulo
Companhia das Letras dá desconto em livros para combater fake news
Marcella Blass
Do 33Giga
20/02/2019 | 15:18
Compartilhar notícia


A editora Companhia das Letras lançou uma campanha com o objetivo de combater as fake news na internet. Até o dia 24 de fevereiro, a ação #DescontosNecessários vai transformar desinformação na rede social em descontos para comprar livros publicados pela editora.

Leia mais:
The Foolitzer Prizes: prêmio expõe os produtores das piores fake news do ano
#FaçaSuaFakeNews: nova moda da internet pede que pessoas criem fake news; vejas as melhores

A dinâmica é simples, mas tem uma tecnologia sofisticada por trás. Um robô baseado em algorítimos está sondando os comentários do Twitter, trabalhando para identificar a propagação de informações erradas. Quando a inteligência encontra um comentário equivocado, ela avisa a Companhia das Letras, que seleciona e sugere ao usuário uma obra que vai ajudá-lo a entender mais a respeito do assunto.

O valor dos descontos nos livros vai variar de acordo com a controvérsia do comentário — eles podem ir de 30% a 90%. Para a ação, a editora separou títulos sobre assuntos bastante complexos e que ainda geram muitas dúvidas, como feminismo, ciência, política, LGBT, racismo, descriminação social, capitalismo e meio ambiente.

Os internautas também podem ajudar a editora a propagar informação — e o prazer pela leitura. Ao entrar na página da campanha no site da Companhia das Letras, qualquer um pode gerar cupons de desconto para ajudar pessoas a se informarem e conhecerem outras visões de mundo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;