Economia Titulo Tendência
Mattel lança Barbie com prótese e na cadeira de rodas

Intuito é apostar na inclusão e na diversidade para que as crianças se sintam representadas

Por Da Redação
16/02/2019 | 07:15
Compartilhar notícia


Em homenagem aos 60 anos de idade da Barbie, celebrados em 2019, a fabricante Mattel anunciou ontem que vai ampliar a coleção da boneca com variados tons de pele, estilos de cabelo e formas físicas. A principal novidade, porém, ficou por conta das versões de cadeira de rodas e com prótese de perna, criadas para representar as crianças que possuem alguma deficiência.

Dentre os modelos lançados, há também bonecas mais curvilíneas, que fogem do clássico padrão da Barbie loira e magra, além do Ken negro com cabelo crespo. A ideia, de acordo com a Mattel, é que as crianças tenham a oportunidade de escolher a versão com que mais se identificam.

A vice-presidente de design da Barbie, Kim Culmore, afirmou, em comunicado, que a Mattel quer assumir compromisso de refletir a cultura e a moda de forma cada vez mais diversificada, e que a inclusão das Barbies com deficiências físicas no portfólio tem o intuito de representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor. “Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”, assinalou.

Em junho do ano passado, a Mattel lançou a Barbie engenheira robótica para estimular as meninas a aprender programação. Três meses antes, a aposta tinha sido na reprodução de personalidades para o Dia da Mulher, como a pintora mexicana Frida Kahlo.

Salgados, os valores de venda chegam a R$ 149,99 para a boneca na cadeira de rodas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;