Economia Titulo
Davene aceita discutir benefícios a funcionários demitidos
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de demitir 45 funcionários no começo desta semana, a Davene aceitou negociar com o Sindicato dos Químicos do ABC benefícios e compensações para aqueles que foram dispensados. "Já que a empresa está irredutível e não vai anular as demissões, viemos em busca de um acordo que amplie os benefícios de quem foi dispensado", afirmou Rubens Oliveira do Nascimento, diretor do sindicato.

O pedido é que a empresa amplie benefícios como convênio médico, cesta básica e reveja a dispensa de alguns trabalhadores. Mas, a princípio, não houve acordo na primeira reunião entre os sindicalistas e a empresa.

Nascimento disse que a Davene apresentou os balanços entre 2005 e 2008 e comprovou que teve uma redução de 70% no faturamento entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. "Sabemos que estes meses são ruins. Mas a empresa fez muitos investimentos no ano passado, investiu na unidade de Campinas, no escritório da Vila Olímpia, em São Paulo, contratou cerca de quatro diretores com salários altos e não conseguiu administrar", reclamou o sindicalista.

Logo que a empresa anunciou as demissões, Nascimento apontou como alternativa a suspensão dos contratos para salvar os postos de trabalho. "Mas a direção da empresa afirmou que não tinha condições de fazer isso", lembrou.

Para o sindicalista, a crise não chegou ao setor de cosméticos e perfumaria. "Muitas pessoas estão deixando de comprar bens duráveis para não entrar em dívida neste momento conturbado e, com isso, sobra mais dinheiro para os cuidados pessoais", disse.

A empresa, que conta hoje com cerca de 180 funcionários, espera se recuperar nos próximos seis meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;