Setecidades Titulo ENEM
Prova de exatas deixou o segundo dia mais difícil

Na avaliação de especialista, questões foram de nível complexo na comparação com 2016

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
13/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A segunda e última prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizada ontem, teve grau de dificuldade maior do que a avaliação do ano passado, na análise da coordenadora pedagógica do Colégio e do Curso Objetivo Elizabeth de Melo Massaranduba. Os participantes tiveram quatro horas e meia para responder às questões de Matemática e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia).

“A prova de física foi de alto nível, exigiu muito conhecimento e apresentou excesso de gráficos. Matemática também foi bem abrangente e com necessidade de muito raciocínio. Com 45 questões torna-se muito cansativa e, chega uma hora que o aluno começa a chutar”, comentou. “Química também estava mais difícil que 2016 e a de Biologia estava com boa formação. No geral, o exame foi superior ao ano passado”, completou.

A previsão é a de que o resultado oficial, com as notas de cada candidato, seja divulgado em 19 de janeiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;