Internacional Titulo
Vaticano critica recomendação pelo aborto na Europa
Das Agências
06/07/2002 | 14:52
Compartilhar notícia


O Vaticano se indignou com o Parlamento Europeu devido à recente resolução a favor da legalização do aborto e seu jornal oficial, L'Osservatore Romano, critica a "inclinação radicalóide e amoral do texto parlamentar", em um artigo que aparecerá neste domingo.

"Vemos muito bem como certos artigos (da resolução parlamentar européia) foram redigidos para contentar certas instâncias e outros para abolir qualquer limite e qualquer lembrança dos valores", diz a matéria.

"(...) Esse documento será citado no futuro como emblemático, de uma inclinação radicalóide e amoral de certos setores de uma Europa que envelhece, desde o ponto da demografia e da civilização", acrescenta o autor do artigo, bispo Elio Sgreccia, vice-presidente da Academia Pontifical pela Vida.

A resolução parlamentar européia, votada quarta-feira passada, recomenda que "o aborto seja legalizado, seguro e acessível a todos". A recomendação é dirigida aos Estados membros e aos países candidatos a entrarem na União Européia (UE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;