Esportes Titulo
Brasileiros fazem festa na Alemanha
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/03/2003 | 21:50
Compartilhar notícia


A 24ª rodada do Campeonato Alemão foi uma verdadeira festa brasileira. Dos 21 gols marcados, seis foram dos brasileiros Élber, Ailton, Marcelinho Paraíba e Luizão, decisivos nas vitórias de suas respectivas equipes.

Em casa, o Bayern de Munique chegou aos 56 pontos e disparou na liderança da competição ao bater o Bayer Leverkusen por 3 a 0 – gols de Pizarro e Élber (2). Agora, a equipe de Munique tem 13 pontos a mais que os vice-líderes Borussia Dortmund, que perdeu em casa para o Moenchengladbach por 1 a 0, e o Stuttgart, que só ficou em um empate por 1 a 1 com o Hamburgo.

O brasileiro Élber agora é artilheiro isolado, com 14 gols, um a mais que Ailton, ex-atacante do Guarani, que fez um gol na vitória por 2 a 0 do Werder Bremen diante do Bochum.

Os destaques da rodada ficaram por conta do Herta Berlim, que goleou o Munique 1860 por 6 a 0, e o atacante Marcelinho Paraíba, que marcou por duas vezes no jogo, além de dar assistência para o quarto gol do time, marcado por Michael Preetz. Luizão é outro brasileiro que brilhou e fez seu primeiro gol no campeonato.

Na Itália, a 24ª rodada foi aberta sábado com o clássico entre Roma e Lazio. As duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. A Inter de Milão também entrou em campo, na casa do adversário, venceu o Bologna por 2 a 1 e agora divide a liderança, com 51 pontos, com a Juventus, que encara neste domingo a Udinese fora de casa, enquanto o Milan recebe o Chievo. Os outros jogos são: Torino x Reggina, Atalanta x Parma, Modena x Perugia, Empoli x Piacenza e Como x Brescia.

Espanhol – O técnico do Real Madrid, Vicente Del Bosque, completou neste sábado 140 jogos à frente da equipe na partida diante do Racing Santander, quando o time goleou por 4 a 1, com gols de Figo, Zidane, Portillo e Guti para o Real. Nafti fez o de honra do Racing. Há quatro anos no clube, ele só perde para Miguel Muñoz, que ficou 417 jogos no comando do Real. "Não acreditava ficar tanto tempo", disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;