Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Em ritmo de treino, Santos goleia Linense
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O Paulistão de 2017 iniciou sem surpresas. Com facilidade, o Santos bateu o Linense por 6 a 2, ontem, na Vila Belmiro. E foi pouco, porque o Peixe cansou de perder gols, principalmente na primeira etapa.

Antes de a bola rolar, houve a apresentação do Paulistão, com bonito show de luzes e queima de fogos de artifício. Em campo, o espetáculo ficou por conta do Alvinegro, que mal deixou o Elefante passar da linha divisória do gramado.

O domínio era tanto que, em espaço de três minutos, o Santos criou três chances e converteu duas: aos 11, Zeca acertou a trave; com 12 e 14, Rodrigão balançou as redes após duas belas jogadas – primeiro, de Thiago Maia, pela lateral, depois, aproveitou sobra de belo lançamento de Lucas Lima.

E, apesar do placar, o Peixe não diminuiu o ritmo. Rodrigão de novo, aos 25, finalizou, mas parou em bela defesa de Edson. Lucas Lima também tentou, com 42, e a zaga desviou.

Na segunda etapa, a confiança fez o Alvinegro se desconcentrar e se preocupar em jogar bonito. O Linense não bobeou e, aos oito, Thiago Santos aproveitou falha e descontou – 2 a 1.

No entanto, a alegria do Elefante durou pouco, porque o Peixe logo acordou. Aos 12, Lucas Lima arrancou e bateu – o desvio matou Edson: 3 a 1.

Ainda deu tempo para Arthur Gomes, com 31, pedalar e contar com falha de Edson para ampliar – 4 a 1. Gabrielzinho, aos 34, descontou. Diego Felipe acertou o travessão, com 42, mas Vitor Bueno, aos 44, marcou o quinto e Thiago Ribeiro, com 47, fechou a conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;