Esportes Titulo
Brasil passa pelo Canadá e agora pega a Espanha
Por Do Diário do Grande ABC
20/06/1999 | 13:42
Compartilhar notícia


A seleçao brasileira masculina de vôlei derrotou na manha deste domingo o Canadá por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/13), em 61 minutos, no ginásio do Maracanazinho, no Rio, com uma vantagem inédita de 12 pontos no último set. Depois da vitória de sábado, também por 3 a 0, a equipe brasileira havia assumido a liderança do Grupo B da Liga Mundial, que confirmou-se com o resultado de hoje. Na semana que vem, a seleçao vai enfrentar a equipe da Espanha e, depois, a da Holanda.

"Hoje eles entraram mais concentrados, mas nao foi suficiente e conseguimos uma vantagem ainda melhor", declarou Nalbert, um dos destaques da partida. Marcelo Negrao entrou no fim do jogo e marcou o ponto da vitória, com uma cortada forte na diagonal.

"Foi um fim-de-semana excepcional, com duas grandes vitórias sobre o Canadá e uma maravilhosa sábado sobre o Vasco", comemorou o técnico Radamés Lattari, referindo-se à conquista do Campeonato Estadual pelo Flamengo. Ele e Nalbert vestiram camisas do clube carioca na comemoraçao da vitória brasileira. Lattari disse até que pretende realizar um 'sonho' quando terminar sua carreira: ser presidente do Flamengo. "Vou, ser, um dia vou realizar esse sonho."

Com saques fortes (quatro pontos do Brasil resultaram de saques, contra nenhum do Canadá) e finalizaçoes eficientes (cinqüenta pontos de ataque, contra 30), a equipe brasileira impôs o ritmo do jogo.

O Canadá ainda mostrou recuperaçao no início do dois últimos sets, ao acertar o saque - que estava errando muito - e o bloqueio (jogada responsável por oito pontos, contra sete do Brasil), mas os brasileiros recuperaram a vantagem com facilidade. Cada equipe marcou 14 pontos sobre erros cometidos pela adversária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;