Eleições 2016 Titulo Mauá
Atila mantém liderança, com 70,5%, contra 29,5% de Donisete
Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
28/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Nova pesquisa do Instituto Veritá de intenções de voto para a Prefeitura de Mauá neste segundo turno mostra exatamente o mesmo cenário do início do mês, quando o candidato do PSB, o deputado estadual Atila Jacomussi, apareceu isolado na liderança, com 70,5% dos votos válidos e venceria o pleito contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Donisete Braga (PT), que teve 29,5% – diferença de 41 pontos.

Em comparação com a primeira pesquisa, realizada entre os dias 5 e 9 e divulgada no dia 13, essa nova sondagem revela leve oscilação positiva de ambos os candidatos no cenário de votos totais (quando são levadas em consideração as declarações de voto em branco ou nulo ou o percentual de indecisos).

Nesse estrato, Atila registrou no início do mês 51,6% – agora tem 52,2%. Já Donisete foi de 21,6% para 21,8%. Num intervalo de pouco mais de dez dias entre as duas pesquisas, caiu o percentual de eleitores que disseram que vão votar em branco ou anularão o voto. Antes eram 22,1% e agora são 17,7%. Na contramão, o índice de quem ainda não sabe em quem depositará a confiança para governar Mauá pelos próximos quatro anos saltou mais de dois pontos: 4,7% na primeira semana após o primeiro turno e hoje, às vésperas da etapa derradeira, somam 7,1%.

O Instituto Veritá também perguntou ao eleitor de Mauá quem ele acha que vencerá a eleição de domingo. Para 68,6% dos votantes consultados, Atila Jacomussi será eleito no dia 2, enquanto 18,1% acham que Donisete conquistará o segundo mandato. Já 13,3% não souberam ou não responderam esse questionamento específico.

A amostra, divulgada ontem, ouviu 802 pessoas entre sexta e quarta-feira. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o número 03746/2016. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;