Internacional Titulo
Oposiçao iugoslava dá ultimato a Milosevic
Do Diário do Grande ABC
26/09/2000 | 10:36
Compartilhar notícia


A oposiçao iugoslava, temendo que o governo de Slobodan Milosevic esteja preparando uma grande fraude, exigiu nesta terça que as autoridades divulguem, em um prazo de 24h, os resultados das eleiçoes de domingo.

O candidato presidencial oposicionista, Vojislav Kostunica, disse que obteve 55,31% dos votos, contra 34,19% de Milosevic. Mas a coalizao do governo garante que Milosevic lidera a contagem com 45% dos votos, contra 40% de Kostunica.

Na noite desta segunda, mais de 40 mil pessoas comemoraram, pelo segundo dia consecutivo, o que consideram a esmagadora vitória da oposiçao. Os Estados Unidos já prometeram levantar as sançoes contra a Iugoslávia desde que Milosevic aceite a derrota e transfira o poder ao seu sucessor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;