Nacional Titulo
Ponte Eusébio Matoso e Marginal serão interditadas
Do Diário OnLine
27/07/2002 | 11:50
Compartilhar notícia


A Ponte Eusébio Matoso e todas as pistas da Marginal Pinheiros no sentido Castello Branco, na altura da ponte, ficarão totalmente interditadas na tarde deste sábado para a implosão de cinco vigas danificadas em um acidente registrado na quinta-feira. Na ocasião, uma carreta transportando uma retroescavadeira se chocou com a ponte por não respeitar a altura máxima permitida.

O acidente danificou as vigas de sustentação e as obras de recuperação da ponte, uma das principais ligações entre o Centro e a Zona Oeste da cidade. Ao todo, duas pistas da ponte e da Marginal Pinheiros devem ficar interditadas por seis meses, prejudicando milhares de pessoas.

Após as 17h30m, a CET vai liberar parcialmente a Ponte Eusébio Matoso. Pemanecerão fechadas duas faixas no sentido centro, e a pista local da Marginal Pinheiros. No domingo, a partir das 15h, a CET vai liberar totalmente a pista expressa. Durante a interdição total, das 17h às 17h30m, os motoristas poderão utilizar como alternativa a Avenida Cidade Jardim.

Durante cerca de 6 meses, a Ponte Eusébio Matoso irá funcionar com apenas duas faixas em cada sentido, em vez de quatro. Segundo o secretário municipal de Infra-Estrutura Urbana, Roberto Luiz Bortolotto, serão substituídas as 17 vigas de sustentação da ponte. De acordo com o secretário, a obra deve custar cerca de R$ 2,5 milhões, em uma estimativa inicial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;