Eleições 2016 Titulo São Bernardo
PPS não vai entrar em briga de família, cita Julinho Fuzari
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
16/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PPS de São Bernardo, o vereador Julinho Fuzari afirmou que a legenda não tem motivos para ficar no meio do fogo cruzado aberto nesta semana pelo ex-prefeito William Dib contra o deputado estadual Orlando Morando, prefeiturável do PSDB. Apesar da fala, o parlamentar fez questão de alfinetar o rival do candidato a prefeito de São Bernardo pelo PPS, o deputado federal Alex Manente.

“Não temos intenção ou interesse em entrar em uma briga de família, que se refere à rebeldia da criatura contra o seu criador. Porém, o PPS foi citado indevidamente por outro partido (PSDB) e que foi de uma maneira absurda”, disse Julinho. “Quem tem posicionamento em relação ao PT é o candidato do PSDB (Morando) por conta de seu comportamento na eleição de 2012, quando não concorreu.”

O presidente do tucanato municipal, Fernando Leça, disse ao Diário que Dib já apoia Alex Manente e afirmou que o deputado federal tem laços políticos com o PT, quando ele pediu votos a Luiz Marinho (PT) no segundo turno da eleição de 2008. Alex e Marinho romperam em 2011 e o popular-socialista concorreu a prefeito contra o petista – Morando não disputou aquela eleição.

Nesta semana, Dib foi expulso do PSDB por infidelidade partidária. Em entrevista ao Diário antes do processo eleitoral, garantiu que estaria no palanque de Alex caso o PSDB ratificasse Morando como prefeiturável, como aconteceu. Depois, Dib argumentou que apoiaria Alex “assim que ele pedir”. Indagado sobre o assunto, Julinho contemporizou. “O Alex lidera pesquisas e a campanha vem ganhando muito apoio de toda a população. O ex-prefeito é eleitor de São Bernardo e tem o direito de escolher seu candidato. Porém, não faz parte de nossa coordenação ou equipe de trabalho.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;