Esportes Titulo
Corinthians enfrenta o Sport para diminuir críticas e chegar embalado em clássico
08/09/2016 | 06:00
Compartilhar notícia


Apenas um ponto separa Corinthians e Santos (37 a 36) na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Por isso, o resultado do jogo desta quinta-feira contra o Sport, às 19h30, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 23.ª rodada, vai influenciar diretamente o clássico contra o Santos, marcado para domingo, na Vila Belmiro.

O Corinthians, muito criticado nas últimas semanas, vem de derrota no Brasileirão para a Ponte Preta, em Campinas (SP), e de um empate com o Fluminense, no Rio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O lado bom para os corintianos é que o Sport ganhou somente um dos seus últimos cinco jogos, incluindo Brasileirão e Copa Sul-Americana.

O Corinthians vai com três desfalques para a partida. O zagueiro paraguaio Balbuena cumpre suspensão por ter sido expulso contra a Ponte Preta - Vilson irá na vaga dele. O atacante Guilherme, em recuperação de dores musculares, fica fora. Lucca e Gustavo, que pode fazer a sua estreia, disputam a preferência para ser o substituto.

A última baixa foi Fagner. O lateral-direito voltou da seleção brasileira com uma infecção gastrointestinal e é dúvida até mesmo para o clássico de domingo. Léo Príncipe será o substituto.

O técnico Cristóvão Borges definiu a escalação em treino fechado nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava e revelou estar ansioso para o mês de setembro - pela disputa de cinco jogos pelo Brasileirão, incluindo clássicos com Santos e Palmeiras. "Acho que nossa equipe está em uma crescente. Para isso se confirmar, precisa-se de vitórias para a equipe ganhar mais confiança", disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;