Nacional Titulo
Fernandinho Beira-Mar entra em lista negra dos EUA
Por Do Diário OnLine
05/06/2002 | 09:14
Compartilhar notícia


O traficante Luiz Fernando da Costa, Fernandinho Beira-Mar, foi incluído em uma lista americana com outros seis estrangeiros considerados "uma ameaça para a segurança nacional e para a economia" dos Estados Unidos. Assim como o brasileiro, todos os outros também foram indiciados por contrabando de drogas para aquele país.

O documento, assinado pelo presidente dos EUA, George W. Bush, na sexta-feira, foi divulgado apenas nesta terça-feira pela Casa Branca. Os sete foram designados para sofrer sanções penais e econômicas, sob a Lei de Designação de Chefes Estrangeiros de Quadrilhas de Narcóticos, mais conhecida como a Lei dos Chefões.

A medida visa negar o acesso de traficantes ao sistema financeiro dos EUA e vetar quaisquer transações comerciais deles, de seus cúmplices e de suas eventuais empresas com companhias e cidadãos americanos.

A medida prevê prisão ou multas de até US$ 10 milhões a executivos de bancos e outras firmas dos EUA que fizerem qualquer negócio com as pessoas mencionadas na lista negra.

De acordo com o documento emitido por Bush, Fernandinho Beira-Mar, que está preso no Rio, foi indiciado em março passado por um tribunal federal da capital americana. Ele é acusado de “conspiração para importar cocaína e conspiração para manufaturar e distribuir cocaína, com a intenção de introduzi-la nos Estados Unidos importada da Colômbia”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;