Internacional Titulo
Membro do ETA é condenado a 45 anos de prisão
Por Das Agências
01/06/2002 | 13:33
Compartilhar notícia


Um dos ativistas mais conhecidos da organização ETA, José Luis Urrusolo Sistiaga, extraditado pela França para a Espanha em agosto de 2001, foi condenado a 45 anos de prisão pelo assassinato de um responsável de uma empresa de obras públicas, anunciou neste sábado uma fonte judicial.

Em seu veredicto, a Audiência Nacional (principal instância penal espanhola) afirmou que o réu participou do assassinato, em 4 de março de 1991, do delegado da empresa Ferrovial em Valencia, José Edmundo Casán Pérez-Serrano, quando ele estava em seu escritório.

Sistiaga e dois cúmplices cujo paradeiro é desconhecido deixaram o local do crime em um veículo roubado, que carregaram com dinamite antes de abandoná-lo perto de uma agência bancária, onde as forças de segurança detonaram a carga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;