Internacional Titulo
Epidemia de Aids está fora de controle no sul da Africa
Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 14:54
Compartilhar notícia


A epidemia de Aids alcançou tais proporçoes que está ``fora de controle' na Africa austral, afirma o principal epidemiologista do Programa das Naçoes Unidas para a Aids(ONUSIDA), Bernhard Schwartlaender, na ediçao de segunda-feira do semanário alemao Focus.

Mais de um quarto da populaçao adulta de Botswana, Namíbia, Swazilândia e Zimbabwe está infectada pelo vírus HIV, afirma o responsável do Programa, para quem a situaçao ``supera em terror os piores pesadelos'. Na Africa do Sul, a epidemia é exponencial desde o início da década.

Nestes países, afirma Schwartlaender, a Aids é ``o maior assassino'. A grande quantidade de portadores da doença desequilibra o sistema social de saúde.

A ONUSIDA anunciou quinta-feira passada um programa de luta contra a doença em cinco países da Africa meridional, com um financiamento de cerca de US$ 100 milhoes, por cinco anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;