Política Titulo São Caetano
Auricchio minimiza impasse jurídico
Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
04/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


Ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB) minimizou o impasse jurídico que cerca sua pré-candidatura. Durante evento de lançamento da pré-campanha do tucano, ontem à noite, o ex-gestor negou que se desgastará tendo de garantir ter respaldo jurídico para disputar a sucessão do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), em outubro.

“Não vejo isso como uma dificuldade (na campanha). Até porque as coisas estão estáveis”, justificou o tucano. Auricchio teve as contas referentes ao exercício de 2012 rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), com condenação mantida pela Câmara, em agosto. O revés o deixaria inelegível, segundo a Lei da Ficha Limpa. Em dezembro, porém, decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) derrubou o parecer do TCE. Como a Corte recorreu da sentença, a rejeição da contas de Auricchio ainda pode ser mantida ou o Tribunal de Contas emitir novo parecer sobre os gastos de gestão em 2012.

Auricchio também refutou as críticas da ala governista de que não terá aval da Justiça para voltar a brigar pelo Palácio da Cerâmica. “A única coisa que eles (governo) podem trabalhar é isso. Eles não têm o que mostrar, não têm serviço prestado para a cidade, só sobra essa questão jurídica. Sinceramente, a sociedade já encheu disso. É um tema que não cola mais”, argumentou.

Auricchio voltou a defender que o PSDB “continua” com condições de optar por chapa pura. “A questão não é ter dois tucanos (na chapa), mas de quem for melhor para a coligação”. Presidente do tucanato local, o vereador Beto Vidoski é cotado para ocupar o posto.

O ato, realizado ontem à noite no São Caetano Esporte Clube, reuniu pré-candidatos a vereador dos partidos aliados. Segundo os organizadores, cerca de 3.000 pessoas compareceram. A equipe do Diário conversou com diversos presentes que não tinham ligação com política nem moravam em São Caetano. “Moro e voto em Heliópolis (Zona Sul da Capital). Vim a convite da minha cunhada”, disse uma das presentes, que não quis se identificar. “Sempre voto no PT”, emendou. Teve distribuição de churrasco, cerveja e refrigerante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;