Esportes Titulo Carreata
Ramalhão ganha festa de gala

Time desfila pela cidade em carro dos bombeiros
e tem recepção calorosa de torcedores no Paço

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O elenco do Santo André teve festa grandiosa, ontem, em comemoração do título da Série A-2 e, consequentemente, do acesso à elite do Campeonato Paulista. Jogadores, comissão técnica e diretoria desfilaram por cerca de 30 minutos em carro do Corpo de Bombeiros por algumas das principais ruas da cidade, acompanhados por comboio de torcedores com bandeiras e rojões.

Por onde passava, o cortejo causava surpresa, principalmente nos que não acompanharam a saga andreense para retornar ao principal campeonato regional do Brasil. Alguns tratavam com indiferença, outros acenavam para os jogadores e pararam para filmar e tirar fotos.

A homenagem foi especial para o volante Tiago Ulisses, que nasceu em Santo André e completou ontem 27 anos. “Foi diferente por ser na minha cidade, uma emoção enorme. Quando era moleque e o Santo André subiu (em 2001), acompanhei a carreata com meu pai e lembrei disso”, disse o volante, que ainda não sabe qual será seu futuro. “Estou feliz por tudo que aconteceu. Se não continuar que eu possa voltar e ser feliz novamente”, comentou.

O goleiro Zé Carlos, que foi intimado a falar em nome dos jogadores, também disse que se sentiu valorizado. “Bom ter o respeito dos companheiros, da diretoria, dos torcedores. Estou muito feliz por isso, por ter ajudado o clube. Ganhamos alguns simpatizantes, o clube vinha de algum tempo na Segunda Divisão (cinco anos), mas na elite tudo muda, times grandes vão vir jogar aqui e o carinho da torcida será muito importante”, disse Zé Carlos, que marcou para hoje conversa com a diretoria para discutir a permanência. “Vamos conversar, estou em um momento que quero estabilidade. Vamos ver”, acrescentou.

Toninho deixa futuro aberto e Carlito Arini vai permanecer

Um dos principais responsáveis pelo título do Santo André, o técnico Toninho Cecílio ainda não sabe onde será seu próximo trabalho. Ele disse que não foi procurado pela diretoria e deixou em aberto a chance de seguir no clube.

“Não teve nenhuma conversa. Meu contrato acabou, da comissão toda, normal, agora vamos dar uma respirada e sentar para ver o que vamos fazer. Não temos nenhum compromisso. A sensação é de trabalho realizado e a diretoria que tem de tomar a iniciativa. Não tenho nenhuma proposta de outros clubes, mas vamos sentar nos próximos dias e ver como será daqui em diante”, disse.

Já o assessor da presidência Carlito Arini disse que fica para o Paulistão. “Vamos sentar com a diretoria e fazer o planejamento. Da minha parte está pré-conversado de ficar até o Paulista até porque precisamos nos preparar antes de dezembro para o Estadual”, disse.

Grana promete refletores no Bruno Daniel até dezembro

Em meio às comemorações pelo título do Santo André, o prefeito Carlos Grana (PT) teve de ouvir gritos de torcedores que pediam a finalização das obras no Estádio Bruno Daniel, principalmente a instalação dos refletores para que o time possa mandar jogos à noite na próxima temporada.

Apesar de mostrar incômodo com a questão, o chefe do Executivo prometeu entregar a obra. “Nós temos de preparar (o estádio) para 2017. Não só os refletores, mas os elevadores e alguns outros equipamentos. Nossa expectativa é de ter o estádio completo em 2017”, disse, sem estipular prazos. “O campeonato começa em fevereiro, então as vistorias serão em janeiro e temos até o fim de dezembro para deixar tudo pronto”, despistou.

Esse é o terceiro prazo que o prefeito estipula para a entrega dos refletores, que era para ter ocorrido em janeiro, depois em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;