Esportes Titulo Sem dó
Sem dó, Timão arrasa Cobresal e garante ponta do Grupo 8

Reservas do Corinthians não deram brechas
aos chilenos a aplicaram 6 a 0 na Libertadores

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
21/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Sem qualquer dificuldade, o Corinthians reserva passou o carro em cima do Cobresal, do Chile, com goleada por 6 a 0 na sexta e última rodada do Grupo 8 da Libertadores. Com isso, confirmou a liderança da chave e a melhor campanha entre os brasileiros, com 13 pontos e nove gols de saldo – um a mais do que o Atlético-MG. Agora, o Timão aguarda o fim da primeira fase para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Hoje, o rival seria o Deportivo Táchira, da Venezuela. O mata-mata se inicia na próxima semana.

A vontade do Corinthians contrastava com a fragilidade e até ingenuidade dos chilenos. Sem maiores dificuldades, o Timão chegou com perigo em quatro oportunidades durante os primeiros 15 minutos, tendo marcado dois gols – Marlone, aos oito, após cobrança de escanteio, e Romero, com 12, em boa jogada individual que demonstrou o baixo nível técnico da zaga adversária. Após o tento, o paraguaio buscou na arquibancada bandeira de seu país para festejar.

Depois, a confiança subiu à cabeça dos corintianos, que queriam enfeitar cada lance. Isso fez o Cobresal crescer na partida e igualar as ações, apesar da pouca eficiência ofensiva.

Mas o momento chileno durou pouco e o Timão retomou o controle após broncas de Tite. A equipe transformou a displicência em bom futebol. Com 38, Edílson jogou no peito de Marlone, que, mesmo pressionado, emplacou voleio no gol mais bonito da noite.

Antes do fim dos primeiros 45 minutos, Guilherme Arana ainda arriscou de longe e contou com ajuda do goleiro Cuerdo para tornar a vitória em goleada – 4 a 0.

Na segunda etapa, com a vitória assegurada, o Corinthians desacelerou e começou a jogar em ritmo de treino. Mesmo assim, os brasileiros eram vastamente superiores aos chilenos e ainda estufaram a rede com Elias e Romero, que anotou seu nono tento na temporada e se consolidou como maior artilheiro do Timão em 2016, fazendo a torcida gritar “olé”.

Autor de golaço, Marlone agradece departamento médico e Tite

Marlone era só sorrisos ontem. Autor de dois gols – o segundo, uma obra de arte –, seus primeiros no clube, o meia corintiano festejou o momento e fez questão de dividir o mérito com o departamento médico do Timão e com Tite.

“Fico até um pouco emocionado. Só tenho a agradecer ao departamento médico do Corinthians. Foram dias difíceis. Ter ajudado a equipe com dois gols é muito gratificante. O Tite é um verdadeiro professor. É um cara que ensina e trabalha todo mundo igual. Ele não deixou de me dar atenção em nenhum momento. Estou brigando pela vaga”, disse o jogador, que se lesionou em fevereiro e retornou à equipe somente dia 10, contra o Novorizontino, na última rodada do Paulista, após afastamento por torção no tornozelo esquerdo.

RILDO

Ontem, o atacante Rildo passou por exames no tornozelo esquerdo e teve diagnosticadas lesão ligamentar completa no local e fratura do osso navicular do pé. Apesar de os problemas não requererem cirurgia, o jogador de 27 anos ficará afastado dos gramados por até dois meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;