Economia Titulo
Fiat voltará à produção do período pré-crise ainda em março
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, disse ontem que a montadora voltará aos patamares de produção do período pré-crise ainda este mês e atingirá um total 3 mil veículos/dia, depois de ter sofrido uma redução brusca em dezembro, quando a média ficou em torno de 1 mil veículos/dia.

O executivo da montadora italiana considerou que, para a retomada da produção e das vendas foi "fundamental" o acordo com o governo que reduziu as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Belini citou dados sobre o comportamento das vendas do mercado brasileiro que, em setembro do ano passado, atingiram a média diária de 11.564 carros/dia para alcançar em novembro a média de 8.318/dia.

Em fevereiro deste ano, dois meses após a medida do governo, o volume diário ficou na casa dos 10,6 mil veículos. A Fiat, segundo ele, está com estoques baixos e já retomou as encomendas aos fornecedores. A Fiat garantiu que irá manter os investimentos já anunciados de R$ 5 bilhões programados até 2010.        




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;