Automóveis Titulo
Centro de experiências
do Diário do Grande ABC
12/10/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


A Land Rover Brasil inaugurou o primeiro Centro de Experiências da marca na América Latina. Instalado em Monte Mor, cidade próxima a Campinas, o Land Rover Experience Centre oferece aos clientes aulas práticas e teóricas de condução fora de estrada, além de apresentar toda a gama de veículos da marca britânica.

Construído dentro do Haras Larissa, o centro dispõe de estrutura completa, com trilhas off- road de diversos níveis de dificuldade, colocando à prova toda a habilidade dos condutores em desafiadoras pistas dentro e fora de estrada.

"Estamos orgulhosos em inaugurar a primeira unidade do Land Rover Experience Centre na América Latina. É, sem dúvida, uma excelente ferramenta de marketing e vendas, ao oferecer a oportunidade aos convidados de sentirem toda a capacidade de um veículo da marca, sempre com muito conforto", afirma Flavio Padovan, diretor-presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe.

 

Há 110 anos, Ford vencia corrida

 

A Ford comemora nesta semana os 110 anos da primeira e única corrida de Henry Ford como piloto, quando ele venceu Alexander Winton, o mais conceituado piloto e construtor de veículos de então. A surpreendente vitória ajudou Ford a atrair investidores para dar início à Ford Motor Company, em junho de 1903.

O aniversário foi celebrado na sede mundial da Ford, em Detroit, em evento que teve exposição do histórico carro de corrida, o modelo Sweepstakes 1901. A corrida teve dez voltas, totalizando 40 quilômetros no circuito do Detroit Driving Club. Foi um passo decisivo para a Ford concretizar o sonho de tornar o automóvel um produto de massa e acessível.

O Sweepstakes era sofisticado para a época, com pneus slick, injeção de combustível, ignição sem distribuidor, comando de válvulas variável e suspensão rebaixada./CW Era tracionado por motor de 8,6 litros, com dois cilindros e 26 hp.

 

Europa terá C4 Aircross

A Citroën divulgou as imagens do C4 Aircross, SUV compacto que será comercializado na Europa no fim do primeiro semestre de 2012.

Disponível com quatro motorizações (a diesel e gasolina), em versões 4x2 e 4x4, a marca promete que o modelo estará entre os líderes de seu segmento em termos de emissões de CO2.

As luzes traseiras foram diretamente inspiradas no conceito Hypnos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;