Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Vaticano apóia a entrada da Turquia na União Européia


Da AFP

30/05/2007 | 08:35


A Igreja Católica é favorável à adesão da Turquia à UE (União Européia) porque este país percorreu um longo caminho e respeita as regras fundamentais da vida conjunta, afirmou o número dois do Vaticano, Tarcisio Bertone, em uma entrevista ao jornal La Stampa.

Entrevistado durante uma conferência sobre o tema 'Cristianismo e Secularismo', o secretário de Estado da Santa Sé declarou que a "Turquia é um país definitivamente laico". "Na Europa se exalta a laicidade como tal e ainda mais o laicismo. E em nome deste laicismo rejeitamos qualquer referência às raízes judaico-cristãs", disse.

"Porém, a Turquia também percorreu um longo caminho e ainda prossegue (...). As posições são naturalmente muito diferentes, mas com os povos e os governos que respeitam as regras fundamentais da vida em conjunto se pode dialogar e construir conjuntamente um bem comum na esfera européia e na esfera da comunidade mundial", afirmou Bertone.

"Inclusive com uma entrada na União Européia?", questionou o La Stampa. "Inclusive com uma entrada na Europa", respondeu o monsenhor Bertone.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;