Internacional Titulo Bilateral
Jintao e Merkel irão intensificar cooperação
Por
03/02/2012 | 05:39
Compartilhar notícia


O presidente chinês Hu Jintao reuniu-se hoje, em Pequim, com a chanceler alemã Angela Merkel e prometeu intensificar a cooperação bilateral, informou a agência de notícias oficial Xinhua. Ele se comprometeu a impulsionar a parceria estratégica entre os dois países e adotar uma "perspectiva ainda mais ampla e atitude aberta" para este relacionamento.

 

Merkel disse que a Alemanha pretende intensificar a cooperação com a China nos campos da agricultura, meio ambiente, clima e cultura. Também afirmou que o país europeu está disposto a promover o investimento mútuo com a China, com base em benefícios mútuos.

 

Ainda hoje, a chanceler alemã irá participar de uma conferência do setor industrial na província meridional de Guangdong, um importante polo para a produção e as exportações chinesas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;