Esportes Titulo
Palestra joga para conseguir vaga antecipada no Baetão
André Battistini
Especial para o Diário
07/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra enfrenta a Santacruzense hoje, às 19h30, no Estádio do Baetão, para praticamente assegurar vaga com duas rodadas de antecipação à terceira fase da Segunda Divisão do Paulista. Se vencer, a equipe chega aos 12 pontos, e dependeria de um empate, ou uma vitória do Barretos sobre o Palmeirinha no domingo para garantir classificação matemática.

Com a melhor campanha entre as 24 equipes que disputam a segunda fase - o Palestra venceu as três partidas -, a equipe vive sua melhor fase no torneio.

O desempenho do time mostra isso. O ataque manteve a boa média (33 gols em 15 partidas, mais de dois por jogo), e a defesa apresenta uma evolução, não sendo vazada ainda nessa fase. "O conjunto todo melhorou. Os jogadores se entrosaram, e todo mundo tem ajudado na marcação, inclusive os atacantes", afirmou o zagueiro Gustavo.

Para o jogo, a única dúvida é o lateral-direito Iran, que não participou do treino de ontem por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Se ele tiver condições, o time será o mesmo da última rodada. "Apesar da motivação, e de termos vencidos eles fora de casa na última rodada (2 a 0), respeitamos a Santacruzense, e sabemos que vai ser difícil conquistar os três pontos. Mas esperamos a vitória, que viria para consagrar o trabalho que vem sendo feito", declarou Gustavo.

Três titulares do Paletra estão pendurados com dois cartões amarelos: Luan, Pablo e Iran. Se o time estiver ganhando, há a possibilidade dos atletas forçarem o terceiro cartão. Mas o técnico Sandro Gaúcho descartou essa ideia. "Não há nada ganho ainda. Vamos tentar o primeiro lugar do grupo, e teremos mais dois jogos difíceis pela frente", afirmou.

Para a Santacruzense a partida vale como uma decisão. A equipe do interior perdeu os três jogos, não somou nenhum ponto, e precisa da vitória para continuar respirando na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;