Internacional Titulo
TWA 800: FBI quis esconder relatório
Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 17:16
Compartilhar notícia


O FBI tentou fazer desaparecer um relatório que em janeiro de 1997 concluía que a explosao em vôo de um Boeing 747 da TWA deveu-se a um acidente técnico e nao a um atentado, informa na ediçao de sábado o jornal The Washington Post.

Os investigadores do FBI, convencidos de que se tratava de um ato terrorista, haviam considerado objeto de ``repreensao e nao profissional' o informe de 24 páginas do Departamento de Alcool, Armas de Fogo e Tabaco (ATF).

Finalmente, em novembro de 1997, o FBI aceitou as conclusoes do informe, que nunca foi divulgado publicamente: a tragédia deveu-se à explosao acidental do depósito principal de combustível do aviao.

O aparelho explodiu em vôo dia 17 de julho de 1997 pouco depois de partir do aeroporto nova-iorquino rumo a Paris, causando a morte das 230 pessoas a bordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;