Política Titulo
Maninho critica atitude de presidente do sindicato
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
20/10/2001 | 00:45
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), disse ter estranhado o fato de o presidente do Sindicato dos Servidores de Diadema, Anastácio Francisco dos Santos, demitir o motorista do sindicato, Wilson Sobral.

“Isso é muito estranho vindo de uma pessoa que tem criticado o prefeito (José de Filippi Júnior) porque ele foi obrigado a demitir funcionários na Prefeitura por causa da legislação”, disse Maninho.

Para o petista, a atitude de Anastácio repercutiu mal. “O presidente do sindicato demitiu um pai de família. Ele prega uma coisa e, na prática, faz outra. Ele não aceita quem discorde dele”, disse.

Anastácio afirmou que não vai revelar os motivos da demissão para não prejudicar o ex-funcionário. “Quando não se trabalha direito, em qualquer lugar, acontece isso. Não é perseguição política, é uma questão administrativa. O sindicato não pode ter o trabalho prejudicado”, disse. Ele acrescentou que o funcionário trabalhava havia 5 anos na entidade.

O sindicalista afirmou que os vereadores da bancada de sustentação do prefeito questionam a demissão do motorista porque o sindicato instalou um painel na cidade, no qual pede a readmissão dos 110 servidores demitidos por Filippi. “Isso está dando uma repercussão negativa para os vereadores e o prefeito. Por isso, se apegaram nesta demissão do motorista que aconteceu faz tempo, no dia 13. Querem manipular dados”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;