Internacional Titulo
Japão admite ter testado armas biológicas na 2ª Guerra
Por Do Diário OnLine
27/08/2002 | 09:19
Compartilhar notícia


Um tribunal japonês reconheceu nesta terça-feira que o país testou e usou armas biológicas durante a 2ª Guerra Mundial. O júri, que admitiu pela primeira vez a manipulação do armamento, negou indenização a 180 chineses que dizem ter sido usados como cobaias durante os testes.

De acordo com o júri, o Japão manipulou armas biológicas, inclusive bactérias do antraz. Durante o julgamento, que foi acompanhado por toda a população japonesa, alguns militares confessaram ter produzido tal tipo de arma.

A decisão do tribunal, que citou a lei internacional, argumentou que nenhum indivíduo estrangeiro pode pedir indenização ao Japão. A acusação pedia US$ 84 mil para cada vítima.

Estima-se que mais de 250 mil pessoas foram mortas em experiências feitas na unidade 731 do Japão na China, após a invasão do território chinês pelo exército nipônico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;