Esportes Titulo Brasileirão
Corinthians pega Ponte visando se aproximar do hexacampeonato

Depois de ver Galo vencer na rodada, time de Tite quer vitória para seguir tranquilo como líder

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
04/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para seguir tranquilo e firme rumo à conquista do sexto título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sabe que é fundamental a vitória hoje, às 16h, diante da Ponte Preta, em Campinas. Ainda mais depois que o vice-líder Atlético-MG venceu (3 a 0) ontem o Coritiba fora de casa, diminuindo a diferença entre os dois para quatro pontos.

A dez rodadas do término da competição, o técnico Titetem evitado falar em título. Sendo assim, tem procurado controlar a ansiedade dos jogadores para mantê-los focados no objetivo do clube.

Durante o treinamento de ontem, o técnico corintiano contou com um reforço familiar. Seu filho, Matheus Bacchi – que integra a comissão técnica do clube desde o mês passado –, foi utilizado como referência para um trabalho de bola área com o ataque.

Matheus trabalhou pela primeira vez na função com o Caxias, durante o Campeonato Gaúcho deste ano. Além dele, integram a comissão técnica do Timão os assistentes Cléber Xavier e Fábio Carille.

Uma vitória diante da Macaca hoje dará ainda mais tranquilidade a Tite, para trabalhar sua equipe durante a pausa do Brasileirão para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

Para as partidas da Seleção Brasileira na competição contra o Chile quinta e contra a Venezuela dia 13, o Corinthians cederá três atletas: Gil, Elias e Renato Augusto.

PONTE PRETA

No caminho do Timão está uma equipe que vem de quatro vitórias seguidas. Com estes últimos resultados, a Ponte Preta voltou a sonhar com uma vaga no G-4 na competição. Está em nono, com 40 pontos, a seis dos quatro primeiros colocados.

Além do intuito de seguir crescendo no Nacional, a Macaca quer igualar a melhor marca de triunfos consecutivos nesta competição, que foi obtida em 2005, quando venceu cinco partidas seguidas. Naquele ano, o clube acabou lutando contra o rebaixamento, mas escapou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;