Política Titulo
Luiz Carlos Guedes Pinto assume Ministério da Agricultura
Do Diário OnLine
30/06/2006 | 12:27
Compartilhar notícia


O engenheiro agrônomo Luiz Carlos Guedes Pinto foi indicado nesta sexta-feira, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para assumir o Ministério da Agricultura. O novo ministro substitui Roberto Rodrigues, que pediu demissão na última quarta-feira. Guedes tomará posse na segunda-feira, às 17h.

Durante a indicação, Lula afirmou que a pasta vai receber mais R$ 42,6 milhões como reforço para o programa de seguro agrícola.

Guedes Pinto ocupava a Secretaria Executiva do ministério desde dezembro de 2004 por indicação de Rodrigues. Também eram cotados para assumir o ministério o presidente da Embrapa, Sílvio Crestana, e os secretários do ministério Ivan Wedekin (Política Agrícola) e Linneu Costa Lima (Produção e Agroenergia).

O novo ministro afirmou que dará continuidade à política de Rodrigues e manterá um "relacionamento estreito" com todos os segmentos agrícolas, conforme orientação de Lula. "Estamos convencidos que o Ministério da Agricultura está trilhando o caminho correto e nos caberia, nada mais e nada menos, dar seqüência", disse Guedes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;