Economia Titulo
Petrobras anuncia recurso de R$ 1,2 bi a ação social
Por Leone Farias
Enviado a Brasília
22/11/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A Petrobras vai investir R$ 1,2 bilhão em projetos sociais até 2012, dentro de seu novo programa Desenvolvimento & Cidadania. O foco do programa, que foi lançado nesta quarta-feira, é apoiar ações, das próprias unidades da estatal e de instituições sociais, voltadas para a geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O objetivo é, ao longo desse período, atender 4 milhões de pessoas diretamente e outras 14 milhões de forma indireta. O estabelecimento de metas de longo prazo para a área de responsabilidade social da companhia é uma inovação, segundo o presidente, José Sérgio Gabrielli de Azevedo.

“Até agora, trabalhávamos nessa área social como uma atividade operacional (de curto prazo), e passamos a ter um horizonte até 2012, com o estabelecimento de estratégias e metas para atingir esses objetivos”, destacou nesta quarta-feira o executivo, durante evento de lançamento do programa, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Azevedo destaca que essa mudança na gestão do investimento social mostra a importância que esse tema tem para a empresa, juntamente com os resultados financeiros e a busca de melhoria dos produtos.

Para o executivo, a preocupação com essa questão é um compromisso da companhia. “A Petrobras sempre foi caracterizada com a responsabilidade social e com o compromisso de transferir parte de seus recursos para o desenvolvimento do País”, disse.

Presente ao lançamento, o presidente Luís Inácio Lula da Silva procurou dissociar o planejamento social da companhia apenas a uma ação de governo. “Esse é um compromisso não com o governo Lula mas o povo brasileiro.”

Parcerias - Entretanto, o programa conta com a parceria do governo. Durante o evento, houve a assinatura de convênio da estatal com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “O mais importante é o alinhamento das políticas públicas do governo e o enfrentamento dos problemas sociais, que são complexos”, disse a ministra Márcia Lopes. Jovens - O programa de Desenvolvimento & Cidadania terá algumas prioridades, entre elas o atendimento a jovens entre 15 e 29 anos – a meta é que 50% do público atendido seja dessa faixa etária –; a inclusão de 20% dos participantes dos projetos de formação profissional no mercado de trabalho; e a melhoria do desempenho de 60% de crianças e adolescentes atendidas nos projetos na escola formal.

(o repórter viajou a convite da Petrobras)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;